19/08/2021 às 17:10 Espaço Pet

Cantinho da Filó - Um abrigo de cães e gatos de rua no Recife.

26369
3min de leitura

O meu blog tem como objetivo trazer informações e curiosidades sobre a Fotografia Pet e os próprios Pets.

Nessa segunda publicação irei falar de um grande espaço que faz um trabalho sensacional com cães e gatos abandonados na rua.

Cantinho da Filó é uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de acolher, cuidar e dar muito amor para cães e gatos em situação de rua. A procura de um lar para eles é a meta principal do abrigo.

Bate papo com o Cantinho da Filó!

Roberto Ramos – Quem são os responsáveis pelo abrigo?

José Ramos – Eu e Eliete. Sou José Ramos da Silva natural de Limoeiro/PE e Eliete Silva é natural do Recife/PE. Somos casados e ambos farmacêuticos de formação e empresários da área de medicamentos e materiais hospitalares há 30 anos. Somos pais de dois filhos naturais há 24 anos. E temos mais filhos do coração, os de quatro patas, cães e gatos que estavam em situação de rua.

Eliete Silva - Hoje vivem sobre a nossa proteção no Cantinho da Filó, sem contar com os que encontro nas ruas e sinto o mesmo amor. Faz aproximadamente dois anos que comecei um trabalho numa ONG para animais de rua como voluntária. Foi quando entendi o que significava amar um animal, conheci o amor destes seres tão especiais, um sentimento arrebatador, inexplicável naquele momento, mas hoje entendo que foi um chamado de Deus não só para salvar eles, mas para minha própria salvação como pessoa. São Eles que me ensinam o quão somos frágeis diante da maldade humana. Vejo neles o quanto precisamos uns dos outros na jornada passageira na nossa existência.

  José Ramos Barros da Silva (farmacêutico e empresário) com Filó.

  Eliete Silva (Farmacêutica e empresária).


Roberto Ramos – Por que o nome Cantinho da Filó?

José Ramos – Filó foi a primeira a chegar aqui no abrigo e deu o nome ao espaço. Veio bastante doente. Depois de 2 meses de tratamento ela se recuperou e virou a mascote do Cantinho.

Roberto Ramos – Atualmente como funciona o abrigo?

José Ramos – Além de uma equipe de voluntáriostemos cinco funcionários (incluindo um veterinário), que cuidam da comida, limpeza e distribuição de muito amor. A ideia é ter 100 cachorros, mas o custo é alto com comida, exames, remédios, produtos de higiene e limpeza. Sobrevivemos de doações de terceiros e vendas de produtos (souvernirs) ligados a logomarca do Cantinho. Atualmente temos 70 cachorros e 80 gatos. Trabalhamos com uma fila de vagas e os casos mais urgentes são prioritários. 

Roberto Ramos – Como se pode ajudar o Cantinho da Filó?

José Ramos – A gente precisa de pessoas voluntárias e de ajuda com a comida. É através das redes sociais que essas pessoas aparecem no nosso dia-a-dia. Os cachorros e gatos estão para adoção física, mas podem ser também apadrinhados com um valor específico para custear um bichinho. Além da própria doação financeira ou de produtos de forma espontânea.

Contatos do Cantinho da Filó:

Instagram: @cantinhofilo

Site: www.cantinhodafilo.com.br

19 Ago 2021

Cantinho da Filó - Um abrigo de cães e gatos de rua no Recife.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Abrigo de cães abrigo de gatos abrigos no Recife adoção de cães adultos adoção de gatos adultos animais abandonados cães de rua Cantinho da Filó doação gatos de rua

Quem viu também curtiu

05 de Set de 2020

Clínica Veterinária Dra. Patrícia Barroca - Uma grande parceria.

16 de Mar de 2021

Trilha Bicho Solto - Uma aventura com seu pet pela natureza.

01 de Jul de 2020

Quem é Lionel Falcon?

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp