16/03/2021 às 02:21 Aventura Pet

Trilha Bicho Solto - Uma aventura com seu pet pela natureza.

602
6min de leitura

Este blog tem como objetivo trazer informações e curiosidades sobre a Fotografia Pet e os próprios Pets.

Na quinta publicação irei falar de um grande parceiro do meu site: A Trilha Bicho Solto criada por Eduardo Torós.

Bate papo descontraído com Eduardo Torós.

Na foto: Eduardo Tóros com o seus pets Zara e Nino. Crédito: Roberto Ramos Fotografias.

Na foto: Eduardo Torós com Nino e Belinha.  Crédito: Roberto Ramos Fotografias.

Roberto Ramos – Quem é Eduardo Torós?

Eduardo Torós – Sou o criador e responsável pelo Grupo Bicho Solto, mas na verdade, a responsabilidade pelo sucesso de qualquer projeto é fruto de todos os envolvidos na aventura proposta.

Trabalhamos junto com várias empresas sólidas e bem estruturadas, mas sem esquecer que nada seríamos sem a energia de cada participante, que funciona como lenha e, mais do que nunca, nessa fase da humanidade, são o oxigênio para as nossas cabeças, tão necessitadas de vida.

A felicidade, antes, durante e depois de cada evento, faz com que aprendamos a abraçar a história de cada indivíduo, aumentando os elos da Família Bicho Solto, é, antes de mais nada, uma grande oportunidade de estar ao lado dos que amamos e muitas vezes, na correria da vida moderna, ficam em segundo plano.

Ao término de todas as nossas trilhas, estimulamos para que possamos nos sentar e almoçar juntos, oxigenando mais uma vez os laços do grupo. Vale salientar que é um momento mágico pois traz à tona a vida da família, com o conceito de mesa.

E finalizando, é importante lembrar que em todas as nossas Trilhas, procuramos arrecadar donativos e contribuições para ajudar instituições, ONG’s e abrigos de animais.

Na foto: Trilha Bicho Solto no Itamatamirim Parque em Vitória de Santo Antão/PE. Crédito: Roberto Ramos Fotografias.

Na foto: Trilha Bicho Solto na Trilha dos Holandeses na Ilha de Itamaracá/PE. Crédito: Roberto Ramos Fotografias.

Na foto: Entrega de doações ao Instituto Pró-Anima. Crédito: Trilha Bicho Solto/Divulgação.

Na foto:  Entrega de doações ao Abrigo Professor Maneco. Crédito: Trilha Bicho Solto/Divulgação.

Roberto Ramos – Como surgiu a ideia de criar um Grupo de Trilhas com Cães?

Eduardo Torós – O Grupo surgiu como uma alternativa para se promover uma maior interação de nossos cães, amigos e familiares, em torno de projetos elaborados, com muito amor e entusiasmo, permitindo a participação de crianças de 3 a 80 anos e cães de várias raças e tamanhos, desde que sejam sociáveis, respeitem o senso de matilha e que não estejam no cio.

Começamos com 4 amigos, que sentíamos a necessidade de poder ter outras opções com vida e não uma coisa embalada e inflexível, mas atualmente já passamos de 380 famílias que vestem a camisa Bicho Solto.

Hoje promovemos trilhas com número reduzido, para atender às determinações dos Governos Estadual e Municipal, respeitando as localidades visitadas, seus moradores e trabalhadores, fazemos medição de temperatura, oxigenação, lembrando que todos estarão de máscaras, que são distribuídas à cada participante.

Qualquer problema apresentado nessa análise prévia, a pessoa será excluída da trilha e receberá o valor pago.

Lembrando que, antes do COVID, nossas Trilhas abraçavam, em torno de 80 Famílias.

A concepção de qualquer aventura, envolve vários profissionais que funcionam como guias, socorristas, fotógrafos, embarcação e sua tripulação de bordo, restaurantes, confecções, e assim alavancam e movimentam a economia de cada lugar, trazendo parcerias de sucesso.

Unir amigos, familiares em função de uma trilha pros nossos filhotes é uma forma suave de reorganizar nossas cabeças e trazer energia vital aos dias turbulentos da vida, principalmente em tempos de quarentena, pois como disse anteriormente, tudo é realizado com condições de Segurança e Higiene, a fim de não pôr em risco nem ao grupo, muito menos as pessoas do local da Trilha. Sem esquecer de tentar deixar algum benefício social a alguma instituição sem fins lucrativos.

Agradeço a oportunidade de estar expondo uma nova opção de lazer, que é para toda a Família, possibilitando, mesmo nessa velocidade da vida moderna, uma opção naturalista de retornarmos as nossas raízes e ao verdadeiro porto seguro espiritual, que é ao lado das pessoas que amamos, nossos verdadeiros irmãos de alma.

Roberto Ramos – Fale da parceria com a Empresa Vértice Aventura.

Eduardo Torós – A importante presença da Vértice Aventura vai muito além de uma empresa parceira, pois ela é composta de colaboradores humanos, sensíveis, preparados para diversas situações, sem falar que eles amam nossos filhotes e eles retribuem esse carinho e dedicação com muito amor.

A Vértice é uma família que ama o que faz e com isso, nos proporcionam trilhas fantásticas e com toda segurança necessária à um aventura feliz.

Na foto: Eduardo Torós com a Equipe da Vértice Aventura  na Trilha do Itamatamirim Parque. Crédito: Vértice Aventura/Divulgação.

Na foto: Equipe Vértice Aventurana Trilha do Engenho Congaçary em Igarassu/PE.  Crédito: Sérgio Neves/Vértice Aventura.

Na foto: Membro da equipe da Vértice Aventura dando assistência aos tutores levando seus pets quando necessário. Crédito: Roberto Ramos Fotografias.

Roberto Ramos – Como se faz para participar das Trilhas com o Grupo Bicho Solto?

Eduardo Torós – Para participar, antes de mais nada, deve haver o espírito de Aventura em cada família, tanto dos humanos como dos cães, lembrando que é um Grupo, com objetivos comuns, então deve haver a interação e parceria de várias pessoas em prol do bom desempenho da Trilha, pois a Trilha não é minha, é nossa, o sucesso é nosso...

Em primeiro plano, a grande maioria dos novos participantes, são oriundos do boca à boca, reflexo da Felicidade e da satisfação da família como um todo, mas algumas pessoas chegam pela divulgação das mídias sociais.

É uma corrente que se multiplica, quando se convida alguém que se gosta, pois seria completamente incoerente, se alguém, que participou da última trilha, convidasse uma pessoa problemática, um cão sem controle, antissocial ou mesmo alguém que pudesse complicar o desempenho do dia.

Após recebermos essas indicações, fazemos uma triagem, com perguntas pertinentes à nossa filosofia de uma aventura em Grupo.

Algumas pessoas chegam pela beleza da programação, mas são orientadas quanto a distância do percurso, do nível de dificuldade do terreno, da idade das pessoas, se tem alguma restrição a essa atividade física, se são cárdicas, se tomam alguma medicação, se o animal está acostumado a caminhadas de maior tempo, a idade dos animais, a socialização deles em espaços públicos, com parcão, não levar fêmeas no Cio, etc.

Em estando tudo em acordo entre ambas as partes, fazemos um Cadastro das pessoas que pretendem participar do Grupo e orientamos todos os detalhes, como vestimentas, calçados, alimentação, brinquedos, coleiras, etc. tudo inerente a qualquer trilha.

Possuímos um grupo exclusivo de informações, onde são publicadas as orientações de todas as Trilhas, então os participantes, que tiverem disponibilidade para essa data e que desejem fazer a trilha, podem fazer sua inscrição.

Os custos de cada aventura, são rateados a fim de pagar todos os contratados e dar segurança e tranquilidade a todos os participantes.

Nosso objetivo é que a equipe possa trabalhar em sintonia de felicidade mútua.

Isso é evidenciado ao término, quando estamos almoçando e alinhavando cada pequeno registro das situações que acabamos de vivenciar.

A entrada de uma pessoa ao grupo é um momento de alegria para todos, pois é como oxigenar os laços da amizade que está se desenvolvendo.

No grupo todos são igualmente importantes, por isso que o desenvolvimento das etapas das trilhas, acontece com grande prazer, uma vez que todos se sentem parte de uma única proposta, a felicidade do Grupo.

Várias pessoas passam por nós e trilham os nossos caminhos, umas criam raízes, outras estão por algumas luas, mas outras o vento, facilmente leva, mantendo, mais uma, vez o grupo sadio.

As pessoas podem nos conhecer e mandar mensagens pelo Instagram @trilha_bichosolto ou pelo Whatsapp (81) 996193916.  

O Grupo Bicho Solto tem um loja online também no Instagram@loja_bichosolto.

GALERIA DE FOTOS DE ALGUMAS TRILHAS

Crédito das Fotos: Roberto Ramos Fotografias.

Trilha do Itamatamirim Parque em Vitória de Santo Antão/PE em 25/10/20

Trilha dos Holandeses na Ilha de Itamaracá/PE  em 28/11/20

Trilha dos Holandeses na Ilha de Itamaracá/PE  em 13/12/20

Trilha do Paraíso em Recife/PE  em 19/12/20

Trilha do Engenho Congaçary em Igarassu/PE  em 20/02/21

16 Mar 2021

Trilha Bicho Solto - Uma aventura com seu pet pela natureza.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

amor pet aventura pet itamatamirim parque trilha do engenho congaçary trilha do paraíso trilha dos holandeses trilha pet vertice aventura

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp