17/07/2021 às 02:49 Fotografia Pet

Fotografia Pet com Luca Watanabe.

105
3min de leitura

Este blog tem como objetivo trazer informações e curiosidades sobre a Fotografia Pet e os próprios Pets.

Na sexta publicação falo de um grande profissional da Fotografia Pet e um dos meus professores no segmento.

Bate papo descontraído com  Luca Watanabe.

Roberto Ramos – Quem é Luca Watanabe ?

 Luca Watanabe– Sou adestrador e fotógrafo especialista em cães e gatos com fotos reconhecidas em revistas e marcas do segmento pet. Destaque para fotos de ação que não só gosto de fazer como sempre inovo trazendo referências únicas, o que me faz referência principalmente para cães de esporte e trabalho.

Paulistano, atuo também em outros estados e até mesmo em outros países como Argentina, Portugal e Canadá. 

Desde 2020, com o objetivo de expandir a fotografia pet para mais pessoas no Brasil e tornar o segmento ainda mais forte em comparação com o exterior, ministro o curso de fotografia Expert Fotopet para todos que desejam se especializar neste nicho encantador e com potencial crescimento no país.

Roberto Ramos – Como surgiu a fotografia pet na sua vida ?

 Luca Watanabe– Nunca imaginei que fosse trilhar este caminho, apesar da minha paixão por animais. Como muitos colegas de profissão, comecei fotografando meus cães e gatos para treinar fotografia.

Um hobbie que além de ser muito gratificante poderia também render ganhos financeiros e reconhecimento.

Comecei a me dedicar com muito estudo e prática, falhando muitas vezes até alcançar o estado que estou hoje. Ainda assim, nunca paro de estudar e melhorar minhas fotos, estar em constante evolução me motiva sempre a continuar.

Roberto Ramos – Quais as vantagens e desvantagens nesse segmento da fotografia ?

 Luca Watanabe– É difícil falar de desvantagens daquilo que gostamos tanto. Mas eu poderia dizer que é um segmento que ainda não está consolidado, que vem crescendo a substancialmente a cada ano.

Mais e mais fotógrafos estão se dedicando exclusivamente aos pets, o que é um sinal claro de demanda crescente.  Então não é um mercado consolidado, mas em crescimento.

Agora vantagens fica fácil! Os modelos já bastariam, mas tem também o estilo de ensaio que é 100% alto astral e descontraído. Sem falar que os tutores gostam tanto dos seus pets que tem dificuldade em escolher as fotos que vão comprar, assim eles sempre compram as mais porque é o maior parceiro(a) dele sendo retratado.

Roberto Ramos – Você ministra o Curso Expert Fotopet a quanto tempo e como foi criado ?

 Luca Watanabe– Quando comecei  na fotografia pet foi bem difícil, eu não achava nenhum conteúdo específico para os pets, era tudo sobre como fotografar pessoas. Fotografia Pet é uma área mais nova e conteúdo ainda precisava ser criado, então tive que estudar muito para daptar o que tinha disponível na época.

Tudo isso sozinho, sem ninguém me apoiando e que entendesse das minhas dificuldades. Quando finalmente consegui e tinha ali um método específico, comecei a criar conteúdos gratuitos no meu canal do youtube,  porque é interessante para mim também que outros fotógrafos pudessem conseguir o que eu consegui.

Ao contrário que muitos pensam, ter mais fotógrafos especialistas em pets não prejudica o meu trabalho, na verdade traz mais qualidade pro mercado e cria mais demanda. Acontece que o conteúdo pelo conteúdo sem uma metodologia e acompanhamento não foi o bastante como eu imaginei que seria e muitos fotógrafos ainda tinham muita dificuldade. Foi quando resolvi criar meu curso, o Expert Fotopet 2020. E de lá pra cá fico cada vez mais feliz e satisfeito com as conquistas dos meus alunos.

Roberto Ramos – Quais os conteúdos ministrados no curso ?

 Luca Watanabe– É ensinado desde o básico, ou seja, qual câmera adquirir, como mexer nela, como lidar com os pets até algo mais avançando como finalizar a foto na edição e prospectar clientes. Tem tudo que um fotógrafo especialista em pets precisa: fotografia, direção de modelo pet, edição e marketing.

Roberto Ramos – Como faz para fazer o seu curso ?

 Luca Watanabe– Como disse, um dos motivos fundamentais deste curso é ter acompanhamento individual durante todo processo e por isso ele é liberado em turmas. Não fica com inscrições abertas constantemente, assim posso dar a devida atenção a cada aluno. 

De tempos em tempos eu abro novas turmas, é só ficar ligado no meu Instagram ou no meu canal do telegram que eu aviso quando vou abrir novas vagas.

* Crédito de todas fotos é de Luca Watanabe.
17 Jul 2021

Fotografia Pet com Luca Watanabe.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

curso de fotografia pet expert fotopet fotografia pet luca watanabe

Quem viu também curtiu

01 de Jul de 2020

Quem é Lionel Falcon?

19 de Ago de 2021

Cantinho da Filó - Um abrigo de cães e gatos de rua no Recife.

05 de Set de 2020

Clínica Veterinária Dra. Patrícia Barroca - Uma grande parceria.

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp